segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Festival do Camarão de Ilhabela reúne mais de 2 mil pessoas no fim de semana

foto: Camila Garcêz / PMI

Ilhabela abriu o 16º Festival do Camarão em grande estilo neste fim de semana (9 a 11/9) com boa música e o melhor da gastronomia. Pelo menos 2,5 mil pessoas passaram pelo “Boteco do Camarão”, montado na Praça Coronel Julião, na Vila.  O espaço também funcionará no próximo fim de semana (16 a 18/9). Os restaurantes da cidade ainda oferecem opções de pratos à base do crustáceo elaborados especialmente para o festival que segue até 2 de outubro.

Quem passou pelo “Boteco do Camarão” no sábado curtiu o som da Orquestra Popular de Ilhabela que preparou um repertório dançante especial para a noite. Outra atração foi a famosa paella de camarão e frutos do mar preparada pelo chef Duchi, do Restaurante Deck.

O prefeito Toninho Colucci (PPS) ressaltou o diferencial da cidade que, de maneira simples, cativa os turistas e também oferece lazer aos moradores. “É assim com esse jeito simples e despojado que conquistamos os visitantes que se sentem acolhidos. Cada vez mais temos incentivado festivais gastronômicos que atraem sempre grande público”, completou Colucci.

O ambiente do “Boteco do Camarão” foi aprovado pelo casal de veranistas Alice e Celso Portasio. Frequentadores de Ilhabela há três anos, a artista plástica e o bancário sentiram o crescimento do evento. “Temos a impressão de que este ano está maior, mais bem elaborado e aberto para o povo”, comentaram.

O evento é uma parceria da Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Turismo e Fomento com a Associação Comercial e Empresarial de Ilhabela. Para conhecer os restaurantes participantes é só acessar o site: http://www.acilhabela.com.br/.

fonte: assessoria de imprensa PMI