O Dia da Árvore será comemorado nesta quarta-feira (21/9). Em Ilhabela, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, realizará o plantio de mudas nativas com a participação de crianças na EMEI Maria Terezinha de Jesus Ferreira, na Barra Velha, às 10 horas, e na Escola Municipal Eva Esperança Silva, na Água Branca, às 11 horas.
O plantio simboliza os benefícios trazidos pela arborização como a purificação do ar pela fixação de poeiras e gases tóxicos, melhoria do microclima, retenção de umidade do solo e do ar pela geração de sombra evitando que os raios solares incidam diretamente sobre as pessoas; redução da velocidade do vento; favorecimento da infiltração de água no solo; amortecimento de ruídos; beleza cênica; valorização da propriedade e do entorno; proteção da fauna; quebra da monotonia da paisagem, entre outros.
Em Ilhabela, os munícipes que quiserem plantar espécies da Mata Atlântica em seu terreno, jardim ou quintal podem retirar até três mudas no Parque Municipal das Cachoeiras, na Água Branca.
Fonte: assessoria de imprensa PMI
