![]() |
| foto: Silas Azocar / PMI |
Ilhabela, a Capital Nacional da Vela, recebe neste final de semana (17 e 18/9) a primeira fase da 2ª etapa do Campeonato Paulista de Optimist e 420. Promovido pela Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação, com apoio da Coordenadoria Estadual da Classe Optimist, o evento irá reunir a elite da vela estadual em Ilhabela.
Neste sábado (17/9), as regatas do dia estão previstas para as 13h. Já no domingo (18/9), as regatas têm início a partir das 11h. “Hoje temos escolinhas de vela no Pequeá e também no sul da ilha, estimulando cada vez mais este esporte que é vocação da cidade. Por tudo isso, Ilhabela recebeu este merecido título de Capital Nacional da Vela”, ressalta o prefeito Toninho Colucci. “Os melhores velejadores das classes 420 e Optimist do Estado de São Paulo estarão em Ilhabela, reforçando a vocação náutica que a nossa cidade tem”, declarou Nuno Gallo, vice-prefeito e secretário de Esportes, Lazer e Recreação.
No próximo final de semana, 24 e 25 de setembro, serão realizadas as regatas da competição, com largada prevista para as 12h no sábado (24/9) e 11h no domingo (25/9). Após o término das regatas do domingo será realizada a Cerimônia de Premiação e Encerramento, com a presença de autoridades e dos velejadores participantes.
fonte: assessoria de imprensa PMI
