sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Ilhabela promove ações de conscientização no “Dia Mundial Sem Carro” na próxima quinta 22

A Prefeitura de Ilhabela, em parceria com o Instituto Ilhabela Sustentável, realizará algumas ações para comemorar o Dia Mundial Sem Carro na próxima quinta-feira (22/9), como parte da programação do mês de aniversário da cidade. Dentre diversas atividades, haverá a premiação dos alunos da rede municipal que participaram do Concurso do Dia Mundial Sem Carro. Realizado pela Secretaria da Educação, o concurso foi aberto a todos os alunos da rede que, conforme o ano escolar, enviaram suas criações em diversas categorias como colagens, desenhos, modelagens, maquetes, painéis, esculturas, poemas, histórias em quadrinhos, cartas endereçadas a autoridades e textos opinativos.

Outras secretarias municipais também integrarão a programação. A participação de todos é fundamental na sensibilização e na conscientização para o não uso do automóvel.

Todo dia 22 de setembro, milhões de pessoas ao redor do mundo comemoram o Dia Mundial Sem Carro. A mobilização é um exercício de reflexão sobre a dependência e o uso - muitas vezes irracional - dos automóveis em nossa sociedade.

fonte: assessoria de imprensa PMI