sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Ilhabela recebe neste fim de semana Brasileiro de Byte e regatas finais do Paulista de Optimist e 420

Ilhabela, a Capital Nacional da Vela, recebe neste final de semana (24 e 25/9) o Campeonato Brasileiro de Byte 2011, paralelo às regatas finais do Campeonato Paulista de Optimist e 420. Os eventos são promovidos pela Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação.

O prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci (PPS), ressaltou a vocação náutica da cidade e o privilégio de ser um dos melhores lugares para a prática do esporte. “A cada competição fazemos jus ao título de Capital Nacional da Vela. Espero que os velejadores tenham uma boa disputa neste cenário tão maravilhoso Lembramos ainda que a cidade também recebe o XTerra Brazil. Nesse fim de semana teremos esportes na terra e no mar”, completou Colucci.

A expectativa da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação, organizadora das competições náuticas, é de bons ventos no canal. “Esperamos todos os velejadores no quintal de nossa cidade que é este maravilhoso mar. Que os bons ventos possam acirrar ainda mais a competição e que vença o melhor”, ressaltou o vice-prefeito e secretários de Esportes, Nuno Gallo.

As regatas terão início no sábado (24/9) a partir das 12h. Já no domingo (25/9) a competição começa mais cedo, às 11h, sendo que em seguida serão realizadas as premiações.

Fonte: assessoria de imprensa PMI
Foto: Silas Azocar/PMI