A Prefeitura de Ilhabela confirma para 2012 a chegada de dois cursos da ETEC (Escola Técnica Estadual). São eles: Administração (noturno, presencial, duração de 18 meses com aulas de segunda a sexta) e Gestão de Pequenas Empresas (noturno, semipresencial, com aulas segundas e quartas).
As inscrições para o vestibular foram abertas nesta quarta-feira (28/12) e prosseguem até 18 de outubro pelo site: (www.vestibulinhoetec.com.br) ou na sede do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), localizado na rua Prefeito Mariano Procópio de Araújo Carvalho, 128, no Perequê (Rua da Prefeitura).
O vestibular será realizado no dia 20 de novembro. A taxa de inscrição é de R$ 25.
Na semana passada, o prefeito Toninho Colucci, acompanhado da secretária de Educação, Lídia Sarmento, da diretora do PAT, Alda Torres, e do diretor de Processamento de Dados, Marcelo Freitas, participou de reunião na sede do Centro Paula Souza, em São Paulo, oficializando a vinda dos cursos. Ilhabela terá inicialmente uma sala descentralizada da ETEC São Sebastião, mas a proposta é abrir a unidade ainda no ano que vem. Os cursos serão ministrados na sede da Escola Tia Zoca, no Itaquanduba.
Via Rápida
Continuam abertas as inscrições para cursos profissionalizantes do Via Rápida, na sede do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), localizada na rua Prefeito Mariano Procópio de Araújo Carvalho, 128, no Perequê. São eles: garçom, técnico de vendas e cozinheiro (manipulação básica de alimentos).
Os cursos de garçom e técnico de vendas, com 30 vagas cada, serão ministrados no período noturno. Já o curso de manipulação básica de alimentos – cozinheiro será realizado à tarde. Todos têm duração de 42 dias. Os participantes receberão bolsa auxílio, obedecendo o limite de faltas, e ainda transporte e lanche durante todo o curso. Os cursos são voltados preferencialmente a quem está desempregado. Os critérios de seleção são definidos pelo Governo do Estado. “Primeiro trouxemos a unidade do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) para a cidade e constantemente estão vindo os cursos de qualificação. Agora conseguimos o programam Via Rápida, que é mais uma oportunidade para nosso trabalhadores”, destaca o prefeito Toninho Colucci.
Para participar é preciso ter idade mínima de 16 anos, ser alfabetizado e residir no Estado de São Paulo. A seleção será feita pela secretaria, que usará critérios de idade, escolaridade e renda familiar, além de priorizar quem estiver desempregado ou for arrimo de família. Os participantes do Ação Jovem e do Renda Cidadã, programas da Secretaria de Desenvolvimento Social, também terão preferência na seleção.
Fonte: assessoria de imprensa PMI