O Coral da Escola Municipal “Dercy de Andrade de Castro”, localizada no Portinho, sul da ilha, gravou um CD com músicas de domínio público do folclore brasileiro abordadas no projeto “Cantigas e Canções”. O trabalho foi distribuído como um presente da unidade aos pais e comunidade.
Os alunos se apresentaram no encerramento do eixo-temático da Secretaria de Educação, no dia 19 de novembro, na Vila. O grupo é formado por 38 crianças com idade entre 6 e 8 anos, que cursam do 1° ao 3° ano do ensino fundamental I.
O Coral é regido pelas maestrinas Adriana Rego e Daniela Bruder. A gravação do CD vem coroar o trabalho desenvolvido nos últimos seis meses que contou com a colaboração de toda a unidade escolar. Segundo a gestora da escola, Marilena Squizato de Souza, foram escolhidas nove músicas, entre elas, uma de autoria de Heitor Villa Lobos, uma cantiga americana e também uma canção do maestro Tarcísio Bruder. “Esse trabalho ajudou na disciplina, no aprendizado, entrosamento entre os alunos e também no conhecimento da música”, destacou Marilena.
Fonte: assessoria de imprensa PMI
Foto: Camila Garcêz/PMI
