quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Prefeitura de Ilhabela abre Centro de Testagem e Aconselhamento em DST/Aids na rede de saúde

Início das atividades será nesta quinta, no Centro de Especialidades, na Vila

A Prefeitura de Ilhabela inicia as atividades do Centro de Testagem e Aconselhamento em DST/Aids, nesta quinta-feira (1º/12), Dia Mundial de Luta Contra a Aids, às 8h30, no Centro de Especialidades – Rua  Padre Bronislau Chereck, 15, na Vila.
Segundo a enfermeira chefe da vigilância epidemiológica, Lara Passos, além de promover a prevenção será fornecido um teste rápido para diagnóstico do vírus HIV, com resultado em 15 minutos. O serviço pode ser utilizado por qualquer pessoa, sem a necessidade de encaminhamento de um médico, basta se apresentar e solicitar o teste.

Fique Sabendo

A “Campanha Fique Sabendo” também segue até esta quinta-feira. A ação tem apoio do Programa Estadual de DST/Aids. O teste está disponível em todas as unidades de saúde e para participar basta apresentar documento de identidade com foto. Segundo estimativas cerca de 600 mil brasileiros vivem e convivem com a doença. Destes, 400 mil não sabem sua condição sorológica (se são portadores do vírus). O diagnóstico precoce é importante para a realização de um tratamento que garanta a qualidade de vida da pessoa infectada. Para mais informações entre em contato com a Secretaria Municipal de Saúde – Vigilância Epidemiológica.

Fonte: assessoria de imprensa PMI