quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Secretaria de Saúde de Ilhabela cria Comissão de Ética de Enfermagem na rede básica

A Secretaria da Saúde da Prefeitura de Ilhabela elegeu e deu posse à Comissão de Ética de Enfermagem no último dia 25 de novembro, na Câmara Municipal. A formação do grupo foi uma proposta do Conselho Regional de Enfermagem (Coren - SP) e reúne profissionais do Hospital Gov. Mário Covas Jr. e da rede básica de saúde. O prefeito Toninho Colucci (PPS) foi representado pelo vice-prefeito e secretários de Esportes, Lazer e Recreação, Nuno Gallo (PV).

A cerimônia de posse também contou com a presença do chefe técnico sebseção Coren – Santos, enfermeiro Juvenal Tadeu Canas Prado, e da coordenadora da atenção básica, Fátima Simões.

Prado falou sobre a função da Comissão de Ética. Segundo ele, a comissão não é punitiva e por isso não realiza juízo, apenas avalia as situações e emite um parecer ao Coren, que dá continuidade ao processo.

Fonte: assessoria de imprensa PMI