segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

A falta com respeito à ordem coloca Ilhabela distante dos ideais turísticos

Quando existe autoridade e esta faz com que as leis sejam respeitadas, quem ganha é a própria cidade e com isso traz como consequencia a melhor propaganda para atrair visitantes e turistas. Além, claro, do bem estar do próprio munícipe.

Vila - sábado 3 de dezembro - 23h33m - na rua Dr. Carvalho
Ensurdecedor barulho, aquilo realmente não é música, espantava munícipes e uma cidade com mais um final de semana cheio de turistas. Dois veículos, um com placa de São Sebastião e outro com placa de Ilhabela, disputavam os suportáveis decibéis quem um ser humano pode suportar, com o mais ridículo gênero musical que no compasso dos altos graves faz com que a moçada beba mais e enlouqueça para invadir a madrugada em delírio.
Um dos veículos, com placa de São Sebastião, estava estacionado bem em frente à faixa que pede para não fazer barulho. Ora, ora, ora... serão analfabetos ou ignorantes da paz social?
Durante horas e madrugada a dentro, nenhuma autoridade civil e militar deu-se o trabalho de solucionar o caos imposto por jovens que não sabem se exibir sem que incomodem os demais que nada querem se não a paz e o sossego que imaginava-se ter em Ilhabela.
Psiu! 190!... como resolver isso?
Comerciantes locais afirmam que isso se repete a cada final de semana e nada é feito pela administração. Isso é destino turístico de uma cidade barulhenta? Não, claro que não. 
Como será então a próxima temporada, em que temos a invasão frequente de 'turistas' que trazem potencialíssimos arsenais sonoros para exibição sem permissão?
Haja santa paciência!

por Fernando Luigi