terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Festival “Ilhabela em Canto” é sucesso e reúne 120 coralistas

A Igreja Matriz de Nossa Senhora D'Ajuda e Bom Sucesso, na Vila, foi o local escolhido para receber a quinta edição do Festival “Ilhabela em Canto”, na noite do último sábado (10/12). Realizado pela Prefeitura de Ilhabela, por meio da Fundaci (Fundação Arte e Cultura de Ilhabela) e da Secretaria da Cultura, o evento contou com 120 coralistas de grupos de cinco cidades.

Participaram do festival o Coral Celina Pellizzari e o Coral Infantil Pichochó, ambos de Ilhabela e regidos por Tarcísio Bruder e Adriana Rego; o Coro da Lira de Ubatuba, com o regente Amarildo da Hora; o Coro do Visconde, de Visconde de Mauá-RJ, regido por Márcia Patrocínio e do Coral Água Viva, de Caraguatatuba, com a regente Mayara Blanco.

Do erudito à música popular brasileira, as canções que fizeram parte do repertório dos grupos agradaram imensamente o público presente de mais de 300 pessoas. Aplaudida de pé pela plateia, a abertura do evento foi feita pelo Coral Infantil “Pixoxó” com seis músicas uma em cada idioma: hebraico, francês, italiano, espanhol, japonês e português.
O Coral Visconde de Mauá-RJ trouxe canções natalinas e cantos gregorianos em uma alusão ao clima de fim de ano.

Representando a cidade anfitriã do festival, o Coral Celina levou seis músicas preparadíssimas, uma delas de Giuseppe Verdi: “Vá Pensiero”, um trecho da famosa ópera “Nabuco”, inédita no repertório do grupo. Para encerrar, todos os grupos apresentaram um pout pourri com a “Canção da América”, de Milton Nascimento; o trecho da
“Marcha da Quarta-feira de Cinzas”, de Vinícius de Moraes e “O que é que é” de Gonzaquinha.

Prestigiaram o festival, o prefeito de Ilhabela Toninho Colucci (PPS); o secretário de Cultura, Valdir Veríssimo; de Meio Ambiente, Rogério Ribeiro de Sá (Professor Catolé); de Educação, Lídia Sarmento e a presidente do Fundo Social, Lúcia Colucci. “Parabéns a todos os coralistas pela brilhante apresentação no festival, que a cada ano se fortalece como um dos grandes eventos de nossa cidade”, declarou o prefeito Toninho Colucci.

Fonte: Assessoria de Imprensa / PMI
Foto: Carlos Bred / PMI