A Prefeitura de Ilhabela abre o 1º Fórum Municipal de Educação nesta quarta-feira (7/12) no Centro Educacional e Cultural “Prefeito Roberto Fazzini”, na Praia Grande, região sul da cidade, às 15h30. A programação segue na quinta e sexta-feira (8 e 9 de dezembro) durante todo o dia, com palestrantes de renome na área da educação.
As palestras abordarão o método educacional integrado, um novo conceito de ensino que já está sendo adotado nas salas de aula da rede municipal. A iniciativa tem patrocínio da Forma Escrita Projeto Editorial.
No primeiro dia haverá palestra do empresário Marcos de Moraes, que apoia a Secretaria de Educação da cidade oferecendo recursos como formação continuada para os professores.
A ideia é fugir da educação convencional e avançar cada vez mais para uma educação integrada, facilitando o aprendizado dos alunos e oferecendo um mundo de oportunidades para que eles se desenvolvam de maneira multidisciplinar. Mais informações pelo e-mail: contato@formaescrita.com.br
Confira os palestrantes e temas:
Leila Sugahara – “Musicalização Infantil”
Simone Cristina Garcia – “Dança Educativa”
Marcos Yamada – “O tênis de mesa e a criança”
Marcos Rogério Capello Souza – “Saúde da Criança”
Francisca Paula Toledo Monteiro – “Inclusão Social”
Hélio Ferraz de Oliveira – “A Proteção Integral da Criança e do Adolescente”
Fonte: Assessoria de Imprensa / PMI