quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Prefeitura de Ilhabela já trabalha na construção das colunas do píer do Engenho D’Água

A Prefeitura de Ilhabela iniciou em novembro as obras do Píer do Engenho D’Água, que terá 30 metros de extensão por 3 metros de largura. Na manhã desta terça-feira (20/12), um técnico mergulhador dragou a areia para instalar os anéis na base das colunas do píer, de modo que ficassem a dois metros ao nível do solo. Na sequência foi colocada a ferragem e o concreto-gel para a fundação da estrutura náutica. Após a conclusão das estruturas, o píer receberá o madeiramento do deck.

A obra está localizada em frente ao futuro Centro de Convenções e Teatro Municipal, no Engenho D’Água, e é um dos píeres que Ilhabela receberá num pacote de cinco em diversos bairros: Barra Velha, a ser executado após os novos terminais da balsa; no Portinho, que terá início em 2012; Praia Grande, em fase de conclusão, e o da Praia do Pinto – em fase de projeto. Estes píeres somados aos já existentes – na Vila e no Perequê - incentivarão o transporte marítimo.

“Com infra-estrutura o Canal de São Sebastião pode e deve ser uma excelente hidrovia, proporcionando aos moradores uma nova alternativa de transporte e aos turistas uma opção a mais de atividade”, concluiu o prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci (PPS).

Fonte: Assessoria de Comunicação / PMI