Um policial de folga que estava voltando para casa desconfiou do trio ainda durante a travessia da balsa e, de imediato, comunicou os policiais militares que já realizavam um bloqueio de rotina. Assim, logo ao deixar a balsa, o veículo Escort com placas de Serrana (SP) e em mau estado de conservação foi parado no bloqueio. Os policiais militares abordaram os suspeitos e nada encontraram, mas mesmo assim suspeitaram que havia algo errado. Eles decidiram então “desmontar” o carro, com a retirada de carpetes e protetores de porta, encontrando as drogas escondidas. Foram apreendidos mais de mil porções variadas: 381 pedras de crack (114,37g), 359 pinos de cocaína (381,59g) e 330 pacotes de maconha (718,57g).
Os acusados confessaram que o objetivo era montar um “ponto de drogas” no bairro Água Branca, em Ilhabela. Foram apreendidos ainda celulares, relógios, correntes e R$ 247.
Este foi o quarto flagrante realizado nos últimos cinco dias pela Polícia Militar, que prendeu sete pessoas, sendo cinco por tráfico e dois por roubo. O comandante do 1º Pelotão da Polícia Militar em Ilhabela, tenente Fabrício Paluri, destacou o trabalho de toda equipe e elogiou o policial que estava de folga e desconfiou dos traficantes na balsa. “O policial mesmo de folga nunca esquece a sua missão, de preservar vidas e combater a criminalidade”, finalizou.
fonte: Ass. Comunicação PMI
foto: Divulgação