domingo, 21 de novembro de 2010

Ilhabela recebe a primeira escala do navio MSC Música na temporada 2010-2011


O município de Ilhabela recebeu na sexta-feira (19/11) pela primeira vez na temporada de escala de navio transatlântico 2010-2011 o MSC Música. A embarcação com capacidade para 3.013 passageiros fez sua viagem inaugural em 2003 em já fez escalas na cidade em outras temporadas. 
O MSC Música dispõe das mais variadas opções de lazer, como sauna, piscinas, quadra de esporte e dois grandes restaurantes. Esta é a quinta parada de navio da temporada 2010-2011 em Ilhabela. Até então, a cidade já havia recebido quatro escalas do MSC Armonia, a última no dia 11 de novembro, quando milhares de pessoas aproveitaram um dia nublado no arquipélago para compras no comércio da cidade.
As escalas de navio movimentam a economia do arquipélago, desde de passeios turísticos em vans e jipes até bares, restaurantes e lojas. Na escala de navio ocorrida na semana passada, o comércio de artesanato registrou boas vendas. “Superou a expectativa. Quando tem navio aumentam em 90% as vendas”, afirmaram as artesãs Alice Pereira e Áurea Gubany. “É uma temporada que promete. Os turistas gostam muito de conhecer as praias de Ilhabela”, contou o proprietário de van José Francisco de Souza. Só este mês são 10 escalas. Pelo menos 130 já estão confirmadas até abril.
O prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, salienta que as escalas em um período mais longo são importantes para combater a sazonalidade. O receptivo este ano conta com 21 vans e 54 jipes, além de quatro agências que trabalham de forma independente. A expectativa é que com as paradas já confirmadas, a cidade receba cerca de 300 mil visitantes, que devem injetar mais de R$ 15 milhões na economia local.