A Secretaria de Educação da Prefeitura de Ilhabela participou na última semana (21 a 25 de setembro) da Expomusic 2011, em São Paulo, juntamente com a Associação de Músicos de Ilhabela (AMI).
O evento é a maior feira da América Latina no segmento e reúne artistas consagrados, comerciantes, lojistas, distribuidores, importadores, produtores, escolas, revistas e produtos relacionados ao mundo da música.
Segundo a secretária de Educação, Lídia Sarmento, o município foi convidado em função do projeto “Música na Escola” desenvolvido nas escolas municipais durante as aulas de artes. A iniciativa também conta com a parceria do Projeto “Cabeça na Música, Pés no Chão” da AMI.
Ilhabela é uma das primeiras cidades a incluir música na grade curricular. Para o prefeito Toninho Colucci (PPS), a música desenvolve e estimula o aprendizado, além de ser uma manifestação cultural. “É nossa obrigação investir em educação de qualidade e a música faz parte deste processo. É muito bonito ver os alunos envolvidos com as fanfarras e despertando talentos”, completou Colucci.
Os representantes do município aproveitaram o momento para buscar parcerias com empresas e investidores para ampliação e expansão dos trabalhos em andamento e estreitar laços com profissionais e professores através de workshops, oficinas e palestras.
Os integrantes da fanfarra da E.M. Profª Mércia do Nascimento Dias, destaques do 1º FestFan (Festival de Fanfarras) visitaram a Feira no sábado (25/9) e se entusiasmaram com tantas novidades. Estiveram presentes no estande, representando o município: João Santana (Projeto Cabeça na Música e AMI), Thiago Eliziário (Coordenador das Fanfarras e Banda Marcial), Rita de Cassia Alves Moura (Coordenadora de Arte - SME) e Elizete Januário (Professora e mestre em Arte).
Fonte: assessoria de imprensa PMI
Foto: Divulgação/PMI
