quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Dificuldade no aprendizado é tema de encontro de professores em Ilhabela

Os professores da rede municipal de Ilhabela participaram na última segunda-feira (24/10) de uma sessão de cinema na Associação Barreiros, localizada na região norte da cidade, no bairro que leva o mesmo nome. O filme escolhido para o primeiro encontro foi “Como estrelas na terra, toda criança é especial”, que aborda a temática das crianças com dificuldade de aprendizagem. A atividade integra o projeto da entidade na área da educação e consequentemente da formação continuada dos professores.

Participaram da atividade cerca de 40 profissionais que atuam na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), coordenadores do ensino fundamental II (6º ao 9º ano) e dos projetos da Secretaria de Educação - Atendimento Educacional Especializado (AEE) e Alfabela (recuperação de conteúdo).

As sessões de cinema fazem parte das estratégias utilizadas para trabalhar diferentes temas com professores de diversas áreas de atuação. Após a exibição dos filmes há uma discussão sempre mediada por um profissional da área para melhor compreensão dos temas apresentados. A primeira reunião contou com a coordenadora e professora do curso de psicopedagogia do Instituto Sedes Sapientae, em São Paulo, Geórgia Vassimon.

fonte: assessoria de imprensa PMI