A Prefeitura de Ilhabela está arrecadando pneus inservíveis até a próxima segunda-feira (31/10), no Centro de Triagem, na Água Branca. A iniciativa é da Secretaria de Saúde, por meio do PIACD (Plano de Intensificação das Ações de Controle da Dengue), com o apoio da Secretaria de Meio Ambiente.
Os pneus tendem a acumular água no seu interior e podem servir como criadouro do mosquito "Aedes aegypti", cujas larvas proliferam na água parada.
Os pneus coletados pela Prefeitura serão levados para Caraguatatuba, de onde a Reciclanip levará para a destinação final em uma ação conjunta com as quatro cidades do Litoral Norte.
fonte: assessoria de imprensa PMI