Sete vigas longarinas foram içadas e colocadas na nova ponte sobre o Córrego da Água Branca, em Ilhabela, dentro da 2ª Fase de Reurbanização da Avenida Princesa Isabel, entre os bairros Barra Velha e Perequê. Para a operação iniciada na segunda-feira (5/12) e concluída nesta terça-feira (6/12) foram necessários dois guindastes. As longarinas de concreto de 20,8 por 1,45 metros, com 27 toneladas cada.
O fim da interdição do trecho da avenida estava previsto para esta quarta-feira (7/12), porém, foi antecipado com o término da operação.
Na manhã desta terça (6/12) uma das vigas tombou do caminhão durante o trajeto do “berçário” (local onde foram construídas) para a área de içamento. Não houve feridos e nem haverá prejuízos ao município, pois o custo de uma nova longarina será coberto pelo seguro da empresa contratada para executar a obra.
Esta fase da reurbanização da avenida está recebendo um investimento de R$ 1,4 milhão e, além da nova ponte, prevê a duplicação da avenida, ciclovia, calçadas, sistema de drenagem, jardins e rotatória. A obra é executada pela Teto Construções, Comércio e Empreendimentos Ltda.
Fonte: Assessoria de Imprensa / PMI
Foto: Vanessa de Paula / PMI