terça-feira, 6 de dezembro de 2011

1º Festival de Rugby de Ilhabela agita Praia do Perequê

A Praia do Perequê recebeu no último final de semana (3 e 4/12) o 1º Festival de Beach Rugby de Ilhabela 2011, onde as equipes do arquipélago mostraram sua força e venceram em praticamente todas as categorias.

Válido para as categorias M9, 11, 13, 15, 17, 19 e Feminino, o evento foi promovido pela Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação.

Pela categoria Feminino, a equipe campeã foi Ilhabela seguida de Jacareí; na categoria M19, Ilhabela mais uma vez venceu, seguido de Jacareí e na terceira colocação a equipe José Cuervo (Ilhabela); na categoria M15, o vencedor foi Jacareí, seguido de Green Sharks (Ilhabela) e Ilhabela.

Pelas categorias M11 e M13 foram realizadas partidas de demonstração. A ideia do festival foi promover a modalidade na cidade, incentivando e a integração entre os jovens atletas de rugby, a exemplo do trabalho feito pelas escolinhas esportivas da Prefeitura de Ilhabela. Estiveram presentes equipes das cidades de Jacareí, São José dos Campos, Jambeiro e São Paulo.

O vice-prefeito e secretário de Esportes, Lazer e Recreação, Nuno Gallo, representando o prefeito Toninho Colucci, acompanhou os jogos e participou da cerimônia de premiação, ao lado do vereador Luiz Mário de Almeida - o Marinho. “Uma bela festa esportiva, onde o fair play dominou as partidas. Parabéns ao Paulo Souza e Matheus Sampaio pela condução do evento e por fazer cada vez mais crescer o rugby em Ilhabela”.

Vale ressaltar que este ano, a equipe de rugby de Ilhabela, os “Green Sharks” como são conhecidos, conquistaram o título da Copa do Brasil da modalidade na segunda divisão do torneio.

Paralelo ao festival, a Seleção Brasileira de Beach Rugby fez dois treinamentos na Praia do Perequê, com amistosos contra a equipe de Ilhabela. Fazem parte da seleção os jogadores ilhabelenses, Paulo Souza “Gordo” e Danilo Madeira.

Fonte: Assessoria de Imprensa / PMI
Foto: Silas Azocar / PMI