quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

“Natal Solidário” reuniu 2 mil crianças no Campo do Galera em Ilhabela

O Fundo de Solidariedade, Desenvolvimento Social e Cultural de Ilhabela promoveu a “Grande Festa de Natal” dentro da campanha “Natal Solidário” na tarde de domingo (18/12), no Campo do Galera, no bairro Água Branca.

Mais de 2 mil crianças se divertiram com os brinquedos infláveis e atividades de recreação, ganharam picolés, algodão doce, refrigerante e pipoca. O evento teve apoio da Prefeitura de Ilhabela.

A tarde de sol escaldante foi brindada por uma grande chuva de verão para refrescar todo o público, que ainda acompanhou a chegada do Papai Noel no carro de Bombeiros. O bom velhinho distribuiu brinquedos a todas as crianças presentes.

Toda a verba para receber esta estrutura e os brinquedos foi angariada com o 1º Encontro de Bandas de Ilhabela, um evento organizada pelo Fundo Social, que levou ao Campo do Galera a apresentação de 15 bandas locais em quatro noites e contou com sorteios de prêmios e barracas de venda de comidas e bebidas.

O Natal Solidário contou com um grande número de servidores municipais, que voluntariamente participaram da organização da festa e levará muito tempo para ser esquecida, principalmente, pelas mais de 2 mil crianças que se divertiram com os brinquedos e ainda ganharam um presente de Natal das mãos do Papai Noel. O prefeito Toninho Colucci foi um dos voluntários, assim como secretários municipais, diretores e assessores. “Um Feliz Natal a todos e um 2012 repleto de amor, paz e fraternidade”, desejou o prefeito da cidade.

Segundo a presidente do Fundo Social, Lúcia Reale Colucci, a ação é fruto de parcerias e da participação dos munícipes que ajudaram nos eventos para a arrecadação de fundos, além do voluntariado dos funcionários da prefeitura.

Fonte: Assessoria de Comunicação / PMI
Foto: Vanessa de Paula / PMI