quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Projeto “Carinho à Comunidade” encerra aulas de Jiu-Jitsu em Ilhabela

A Secretaria de Educação da Prefeitura de Ilhabela encerrou as aulas de Jiu-Jitsu, ministradas dentro do projeto “Carinho à Comunidade”, com um campeonato na Escola Municipal “Eva Esperança Silva”, na Água Branca, envolvendo ainda alunos das escolas “Anna Leite Julião Torres”, “Waldemar Belisário” e “Leonardo Reale”, no último sábado (3/12). Participaram mais de 100 estudantes, que receberam certificados e kimonos. As aulas são ministradas por instrutores da modalidade, graduados pelo Mestre Rezende.

O projeto conta com atividades esportivas e culturais que acontecem nas escolas voltadas aos alunos e familiares. A primeira escola a oferecer o serviço foi a E.M. José Benedito de Morais, no bairro do Reino. Segundo a secretária de Educação, o objetivo para o próximo ano é oferecer pelo menos três atividades diferentes em cada escola.

Atualmente são ministradas aulas de violão, fanfarra, taekwondo, dança de rua, coral, basquete, pirografia, entre outros. As atividades são realizadas a partir das 18h, quando terminam as aulas regulares.

Fonte: Assessoria de Imprensa / PMI