O sistema de estacionamento rotativo “Zona Verde-Azul” começou a vigorar novamente a partir de terça-feira (20/12) e prossegue até 26 de fevereiro, diariamente das 14h à meia-noite, nas principais ruas da Vila, o Centro Histórico de Ilhabela. A fiscalização será feita pelos agentes de trânsito da Prefeitura. O período máximo de estacionamento contínuo para uma mesma vaga é de três horas.
O valor do bilhete é de R$ 2, por uma hora, que poderá ser obtido nos principais estabelecimentos comerciais da Vila e também na Secretaria da Cultura. É franqueado o estacionamento pelo prazo máximo de dez minutos e são desobrigados do pagamento do bilhete os veículos oficiais da União, Estados, Distrito Federal e municípios, incluindo autarquias e fundações públicas. Também estarão isentos os veículos de empresas concessionárias de serviço público quando em efetiva prestação de serviço; veículos de emergência; e as motos, desde que estacionadas nos locais destinados.
Segundo o diretor de Trânsito, Marcelo Santos, a Prefeitura disponibilizará funcionários para orientar os condutores sobre o sistema e para informar os locais de venda dos cartões.
Confira as ruas da Vila onde haverá Zona Verde-Azul:
- Rua da Padroeira até a Rua Benedito Cardeal Sobrinho
- Rua Santa Teresa
- Rua Dr. Carvalho
- Rua Washington Luís
- Rua Benedito Cardeal Sobrinho
- Praça Coronel Julião de Moura Negrão
Mais informações pelo telefone: (12) 3895-1530, na Divisão Municipal de Trânsito.
Fonte: Assessoria de Comunicação / PMI
Foto: Gustave Gama / PMI