sábado, 15 de junho de 2013

Centro de Triagem recebe visitas de escolas para educação ambiental

A equipe do Centro Triagem de Ilhabela vem recebendo durante o mês do Meio Ambiente diversos grupos de alunos de escolas públicas. Os estudantes visitam o local e observam de perto como é a rotina dos trabalhadores.

No local, a equipe explica como é a coleta e o processo de separação até a comercialização dos materiais recicláveis, a importância de limpar e separar os resíduos recicláveis como Tetra Pak, que são embalagens longa-vida de leite, suco e outros; sucata, ferro e latas,; vidro, papelão, papel e plásticos de diversos tipos.  “A coleta seletiva e a coleta de orgânicos são necessárias para podermos direcionar melhor os nossos resíduos e diminuir os poluentes do solo, lençóis freáticos, possíveis vetores de doenças, córregos e cachoeiras. Moramos em um arquipélago e temos limitações de terra e hidrografia”, explica a coordenadora da Associação Centro de Triagem, Esméria Regina da Silva.

Desde maio, o Centro de Triagem tem recebido alunos de diversas escolas como a Escola Municipal Eva Esperança Silva, a Escola Municipal Antonio Verzegnazi e a Apae, além dos participantes do Programa Ação Jovem e da Escola de Vela da Praia Grande  e do Pequéa, totalizando até o momento cerca de 500 estudantes, que aprenderam a importância de reciclar. As escolas públicas ou particulares interessadas em levar seus alunos para visitar o Centro de Triagem podem entrar em contato pelo telefone (12) 3896-3893.


fonte: Ass. Comunicação PMI
foto: Divulgação