“A passagem ainda continua cara, pois os impostos incidem 1/3 do valor cobrado e o PIS/Cofins representam 4%. O valor da tarifa poderia ser bem menor, desde que o Governo Federal contribuísse com a redução de impostos”, declara Toninho Colucci
A Prefeitura de Ilhabela discute a redução da tarifa com a empresa concessionária do transporte coletivo no município desde o último dia 3 de junho. Nesta segunda-feira (17/6), o prefeito Toninho Colucci, acompanhado dos secretários Sidney Apocalypse (Assuntos Jurídicos) e Luiz Biondi (Administração), se reuniu com o diretor da Expresso Fênix, Vitor Hugo Chedid, para discutir confirmar a redução já a partir da próxima quarta-feira.
Melhorias no sistema
Chedid informou que cinco novos ônibus entraram em operação no mês passado e que outros seis serão apresentados ainda este mês. Todos os ônibus passam a contar com três câmeras para garantir a segurança dos usuários, conforme solicitação do próprio prefeito Toninho Colucci.
Contudo, a maior novidade é o sistema de GPS, na qual é possível identificar onde o ônibus está e em quanto tempo chegará a determinado ponto. No mês de julho, este serviço já será oferecido a todos os usuários via internet. A ideia é disponibilizar este sistema em alguns pontos de ônibus da cidade.
Reduções em outros municípios
Ilhabela é o primeiro município do Litoral Norte a reduzir a tarifa após o Governo Federal ter diminuído as alíquotas de contribuição de PIS/Pasep e Cofins. Cidades como Mogi das Cruzes (SP), Pelotas (RS), Maringá (PR), São José dos Campos (SP), entre outras, já reduziram o valor da passagem.
fonte: Ass. Comunicação PMI
foto: Gustave Gama | PMI
fonte: Ass. Comunicação PMI
foto: Gustave Gama | PMI