Além de valorizar artistas locais, evento ainda teve a participação de entidades nas barracas e do Fundo de Solidariedade com sorteio de prêmios
Durante quatro dias, centenas de pessoas conferiram o 1º Encontro de Bandas de Ilhabela, promovido pela Prefeitura entre os dias 2 e 5 de dezembro, no Campo do Galera, na Água Branca. Mais de 15 shows musicais, apresentação das escolas de samba da cidade e barracas de venda de comidas e bebidas em prol de entidades agitaram o fim de semana na ilha.
O Fundo de Solidariedade promoveu o sorteio de prêmios para arrecadar fundos destinados à Campanha “Natal Solidário”. Foram sorteadas TVs de LCD e uma moto 0km. No próximo dia 18 haverá a Grande Festa de Natal para as crianças, também no Campo do Galera.
O 1º Encontro de Bandas de Ilhabela atendeu à lei municipal 436/2006. Desde 2009, a Prefeitura passou a incentivar as bandas locais com a participação nos eventos municipais e agora promoveu este primeiro encontro. “Foi uma grande festa da música, principalmente, por valorizar os nossos artistas. Nos eventos promovidos pela Prefeitura sempre temos a participação dos músicos da cidade e este grande encontro veio abrilhantar ainda mais”, destacou o prefeito Toninho Colucci, que prestigiou a festa acompanhado pela presidente do Fundo de Solidariedade, Lúcia Reale Colucci.
Dia do Samba
Na sexta-feira (2/12), o público ainda conferiu a apresentação das escolas de samba da cidade na comemoração do Dia do Samba. Mocidade de Ilhabela, Leões do Ita, Água na Boca, Sul da Ilha, Padre Anchieta e Unidos do Garrafão apresentaram seus sambas de enredo deste ano e para o Carnaval de 2012. “Com certeza, Ilhabela terá mais uma vez um grande Carnaval e as escolas mais uma vez farão um lindo desfile”, destacou a presidente da Liga das Entidades Carnavalescas de Ilhabela (Leci), Noemi Petarnella.
Fonte: Assessoria de Imprensa / PMI
Foto: Genilson Junior / PMI