terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Ilhabela se mobiliza para receber audiência sobre ampliação do Porto de São Sebastião nesta quinta

“O projeto que se apresenta pode prejudicar significativamente a vocação turística das cidades da região, não só pelo tamanho que se desenha, mas também porque todo o escoamento da carga será por estrada”, alerta o prefeito Toninho Colucci 

Na próxima quinta-feira (8/12), às 18h30, o município de Ilhabela receberá a audiência pública promovida pelo Ibama para discussão do Licenciamento Ambiental da Ampliação do Porto de São Sebastião. O evento será no auditório do Ilha Flat Hotel, que fica na Avenida Princesa Isabel, 747, no Perequê.

O prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci (PPS), acredita na necessidade da ampliação, porém, com um novo modelo de expansão que não comprometa o desenvolvimento do turismo. “O projeto que se apresenta pode prejudicar significativamente a vocação turística das cidades da região, não só pelo tamanho que se desenha, mas também porque todo o escoamento da carga será por estrada. Todos nós estamos preocupados”, alerta Colucci.

O prefeito ressalta que o turismo é uma indústria que gera empregos e distribui riquezas. “Na indústria do turismo temos a pulverização de empresas e criação de muitos empregos, já o porto é concentrador de riquezas”, defende Toninho Colucci.
Ainda de acordo com o prefeito de Ilhabela, o turismo é uma atividade econômica sustentável, incentiva à cultura, preserva tradições e o meio ambiente.

Entidades da cidade também se mobilizam para a participação na audiência, por meio do Movimento “Porto sim, mas sem contêiner”, organizado pela ONG Instituto Ilhabela Sustentável. Nesta quarta-feira (7/12), às 18h30, a audiência pública sobre a ampliação do porto será no ginásio do Tebar Praia Clube, no Centro de São Sebastião.

Fonte: Assessoria de Imprensa / PMI