terça-feira, 17 de maio de 2011

Juninho de Jesus fica com a vice-colocação no Match Race Brasil

Montagem de bóia do Marina da Glória 
no match contra o veleiro Veleiros do Sul

Único velejador de Ilhabela presente no evento, Mário Sérgio de Jesus Júnior, o “Juninho”, conquistou entre os dias 6 e 8 de maio, a vice-colocação com o barco Marina da Glória, numa das mais importantes competições do país, o Match Race Brasil 2011, realizado no Rio de Janeiro.

Juninho velejou a convite do campeão mundial de Star, o experiente velejador Alan Adler, capitão do Marina da Glória. “Em função do forte treinamento, da dedicação e do conhecimento adquirido durante estes anos, fui o único velejador de Ilhabela a participar da competição”, destaca Juninho.

Atleta do Grêmio de Vela de Ilhabela, Juninho conta que foi uma experiência importante, onde venceu regatas, chegando na frente de grandes campeões, como Torben Grael. “O Match Race Brasil é um evento de alto nível, que reúne os principais velejadores do país. Pra mim, que busco cada vez mais a profissionalização neste esporte, foi muito marcante, além de colocar o nome de Ilhabela no cenário nacional da vela”, destaca Juninho.

Fato histórico, a equipe da Marina da Glória ficou com mais um vice da competição barco contra barco, chegando à final, invictos, vencendo todos os matchs.  “Achei que íamos empatar o jogo na segunda regata, mas eles estavam mais rápidos. Vence quem larga melhor e monta a primeira boia na frente. Mesmo assim, parabéns à toda a minha equipe", declarou o capitão Alan Adler,  que também é diretor da Brasil1, empresa que organiza a competição.

Treinamento
O velejador Juninho de Jesus, que tem o apoio da Academia Loa, conta que cresce a cada ano o número de convites para participar em regatas de alto nível. Os convites têm surgido de grandes nomes da vela, como Alan Adler, André Fonseca, o “Bochecha” e Eduardo Souza Ramos. “Em função do meu constante treinamento e dedicação ao esporte, velejando tanto de Snipe, Oceano e S40, tenho conquistando uma experiência boa. Daí, surgem os convites, fruto de todo o meu trabalho”, destaca Ilhabela.

“Durante os últimos anos tenho vivido a vela, participando de importantes competições. Quero me profissionalizar neste esporte, conquistando sempre o lugar mais alto do pódio, além de elevar sempre o nome de Ilhabela no cenário nacional e mundial da vela”, finaliza Juninho.

fonte: Silas Azocar
foto: AGIF