domingo, 29 de maio de 2011

Mais de 12 mil pessoas participam do Dia do Desafio em Ilhabela

Ilhabela conseguiu superar a marca de 2010 e contou com a participação de mais de 12 mil pessoas no Dia do Desafio 2011, realizado no mundo inteiro na última quarta-feira (25/5). Agora, a expectativa é para o resultado oficial da disputa, já que Ilhabela competia com a cidade de Benítez, Venezuela.

Em 2010, a participação do arquipélago contabilizou 7.839 pessoas. Já nesta edição, o total foi 12.746, ou seja, 4.907 pessoas a mais. “Foi um saldo muito positivo. A cidade toda se comprometeu a fazer parte deste desafio que movimenta o mundo todo. Parabéns aos ilhabelenses que dispuseram 15 minutos do seu tempo para participar do Dia do Desafio 2011”, declarou Nuno Gallo, secretário de Esportes, Lazer e Recreação.

Das escolas da cidade, participaram as 33 municipais, duas estaduais, três estaduais, totalizando 8.938 pessoas. Nas seis academias da cidade, a participação contabilizou 1.277 pessoas.

Além disso, foram contabilizadas as caminhadas realizadas para o Dia do Desafio com a Sabesp, Clube da Caminhada e as pessoas que transitam na Orla da Praia, totalizando 340 pessoas. Foram contabilizadas também as bicicletas que passaram na ciclovia, num total de 486 ciclistas.

Foram realizados ainda atividades de ginástica na praia, em clubes e no ginásio de Esportes municipal, além de uma aula exclusiva de Jiu-Jitsu, comandada pelo Mestre Rezende, totalizando 328 pessoas.

A Prefeitura de Ilhabela também realizou atividades durante o dia, abrangendo 1.377 pessoas, alcançando a marca de mais de 12 mil participantes.

Challenge Day

O Dia do Desafio foi criado no Canadá e é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. É uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde e acontece anualmente na última quarta-feira do mês de maio, por meio de ações comunitárias.

O SESC SP coordena o evento no Continente Americano desde 2000. O convite à atividade física se estende a todos, envolvendo o poder público de cada cidade, as instituições da sociedade civil, empresas, voluntários locais e os próprios participantes.


foto: Silas Azocar | PMI