A 14º edição do Rio Boat Show, palco dos principais lançamentos do setor náutico brasileiro, terminou na noite da terça-feira, 3 de maio, na Marina da Glória. Durante sete dias, cerca de 52 mil visitantes passaram pelos 47 mil m² do salão. A edição 2011 do maior salão náutico outdoor da América Latina atraiu 120 expositores e aponta uma geração de negócios em torno de 150 milhões de dólares, superando a expectativa inicial de 170 milhões de reais em negócios.
Para o organizador do evento, Ernani Paciornik, “o Rio Boat Show foi um sucesso e os negócios gerados durante os dias de exposição comprovam que o Rio de Janeiro é um mercado promissor para o setor náutico. Além da instalação de novos estaleiros no Estado, a procura por iates de luxo vem aumentando ao longo dos anos".
O evento ainda contou com a realização do 3º Fórum Internacional para o Desenvolvimento do Turismo Náutico no Brasil, com participação do Ministério do Turismo e com palestrantes nacionais e internacionais que durante dois dias trocaram experiências para alavancar o turismo náutico no Brasil. O tradicional ciclo de palestras Boat Show, com os principais nomes do mundo náutico teve um aumento de mais de 50% de presença em relação a 2010, segundo Paulo de Tharso, coordenador de palestras do Boat Show.
Outro grande destaque foi a presença dos estaleiros internacionais como: Beneteau, Fairline e Princess. Enquanto os adultos conferiram as embarcações expostas, no mar e em sol firme, pelos principais estaleiros do país, Schaefer, Ferretti, Azimut-Benetti, Real Power Boat e Intermarine, crianças e adolescentes contaram com área de recreação infantil com monitores.
A 14ª edição do Rio Boat Show teve como patrocinadores a BMW e Mini.
fonte: InPress
foto: Alberto Sodré
