quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Lixeiras residenciais auxiliam na limpeza da cidade

Moradores do sul de Ilhabela se mobilizam para manter ruas limpas

Ilhabela gera, em média, 60 toneladas entre orgânicos e recicláveis de lixo diariamente. É importante que a população colabore colocando os sacos de lixo no máximo duas horas antes do caminhão coletor passar, evitando que os sacos sejam rasgados por animais e espalhados pelas ruas e calçadas.

Conforme o Código Municipal de Posturas, os moradores devem dispor o lixo nos dias pré-determinados pelo serviço de limpeza.

O lixo deverá ser acondicionado em recipientes próprios ou sacos plásticos, fechados, com capacidade máxima de 200 (duzentos) litros, devendo ser colocado em lixeira individual, que deverá ser instalada nas residências pelos moradores.

Os moradores dos bairros do sul de Ilhabela tem se mobilizado para cuidar de seus resíduos domiciliares e tem dado vários bons exemplos ao instalar suas lixeiras suspensas em frente às suas residências feitas com muita criatividade em diversos materiais.

A população pode denunciar os moradores que não têm cuidado corretamente de seu lixo pelos telefones: 3896-9219, na Secretaria Municipal do Meio Ambiente, e  pelo 3895-8290, no Setor de Limpeza Pública.

Fonte: Assessoria de Comunicação | PMI