terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Fundo de Solidariedade de Ilhabela e Senai certificam mais de 250 formandos em cursos profissionalizantes


O Fundo de Solidariedade de Ilhabela e o Senai (Serviço de Aprendizagem Industrial) - Escola “Santos Dumont”, de São José dos Campos, promoveram na noite de segunda-feira (10/12) a entrega dos certificados para mais de 250 formandos dos cursos de corte e costura sob medida, costura em máquina reta e overlock, design de moda, elétrica e construtor de móveis. A cerimônia foi realizada no Centro Educacional e Cultural “Prefeito Roberto Fazzini”, na Praia Grande, no sul da ilha. Os cursos têm apoio da Prefeitura de Ilhabela e do Instituto Véritas – Projeto De Madeira.

A mesa diretora da solenidade de formatura foi composta pelo prefeito Toninho Colucci; da presidente do Fundo de Solidariedade, Lúcia Reale Colucci; do diretor da Escola Senai São José dos Campos, Carlos Ortunho Serra; da agente de treinamento do Senai, Fabiana Santos Gomes; da presidente do Instituto Véritas, Astrid Schwalm; da vice-prefeita eleita Nilce Signorini; e do vereador Valdir Veríssimo, representando a Câmara Municipal. “Temos investido na questão da qualificação profissional para gerar oportunidades para nossa população e sabemos que os cursos que trazem a marca do Senai abrem muitas portas aos trabalhadores. Parabéns a todos os formandos e muito sucesso”, disse o prefeito Toninho Colucci. No ensino profissionalizante, além da parceria Fundo Social e Senai, a Prefeitura de Ilhabela ainda trouxe cursos da ETEC e do Via Rápida.

A presidente do Fundo de Solidariedade, Lúcia Reale Colucci, destacou a importância do conhecimento e a chance de especialização com os cursos realizados ao longo do ano. Ela informou que novas turmas serão abertas a partir de 2013.

O diretor do Senai, Carlos Ortunho Serra, confirmou a continuidade da parceria e disse que a ideia é trazer novos cursos. “Vamos identificar as necessidades e buscar novos cursos para Ilhabela”. Também prestigiaram a formatura os secretários municipais Cristobal Parraga (Administração), Harry Finger (Turismo) e Jovelino Brito (Assistência Social), além de representantes de associações de classe da cidade.

Fonte: Ass. Comunicação PMI
Foto: Genílson Júnior | PMI