quarta-feira, 3 de julho de 2013

Tripulação do veleiro “Atrevida” doa materiais náuticos para Escola Municipal de Vela de Ilhabela

A Escola Municipal de Vela da Prefeitura de Ilhabela recebeu no início deste mês uma exclusiva doação de materiais náuticos vindos do veleiro Atrevida, cedida gentilmente pelos marinheiros da embarcação. De acordo com o comandante da embarcação, Átila Bohm, a embarcação passou recentemente por uma renovação de seus materiais e equipamentos, ficando a disposição dos marinheiros do barco o que fazer com o material substituído. “Foi aí que em comum acordo decidimos doar os materiais para a Escola Municipal de Vela de Ilhabela, como um gesto de incentivo, demonstrando nosso interesse e apoio na formação de novos velejadores e profissionais na área náutica”, destacou Átila, que fez a doação juntamente com Luciano Honorato e José Carlos Gonçalves de Oliveira, numa intermediação com o velejador Edmar Alves.

O secretário de Esportes, Lazer e Recreação, Flávio César da Silva, fez questão de agradecer a doação e a iniciativa. “Ações como esta servem de exemplo e nos incentivam cada vez mais a fortalecer a náutica em nossa cidade”.

Para o diretor náutico, Sérgio do Valle, todo o material será avaliado e reutilizado, como o reaproveitamento de velas e cabos. “Será de grande valia para nós, reforçando parte de nossa estrutura de veleria”, finalizou.

Sobre o Veleiro Atrevida

O veleiro é um Clássico de 1923, concebido em 1922 pelo renomado Nataniel Herreshoff. A embarcação praticamente renasceu das cinzas após uma bela reforma no ano de 2004, tornando-se uma jóia rara para os grandes apreciadores do mundo náutico brasileiro. Consta que nos anos 50, o veleiro (ex-Wildfire) era ponto de encontro de rainhas, reis, presidentes e artistas internacionais no Rio de Janeiro. Atualmente, é um dos veleiros mais bonitos do país e fica ancorado em Ilhabela, no Yacht Club de Ilhabela.


fonte: Ass. Comunicação PMI
foto: Silas Azocar | PMI