sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Alunos da Escola do Camarão participam de palestra sobre iatismo em Ilhabela‏

Os alunos da Escola Municipal “Prof. Dr. Paulo Renato Costa Souza”, localizada na Estrada do Camarão, no bairro Alto da Barra Velha, receberam na última segunda-feira (12/8) os instrutores da Escola Municipal de Vela de Ilhabela. A ideia inicial da escola de vela é oferecer aos alunos uma opção de atividades esportivas, como o iatismo e a canoagem.

Ao todo, mais de 160 alunos puderam aprender um pouco mais sobre iatismo nas palestras ministradas pelo professor Marcus Vinícius e o instrutor de vela Samuel Solano. As crianças aprenderam algumas técnicas do iatismo e conhecerem de perto o Optimist, embarcação de monotipos, utilizada na iniciação à vela.

De acordo com o secretário de Esportes, Lazer e Recreação, Flávio César da Silva, a ideia é que para este segundo semestre todas as vagas das aulas de vela e canoagem sejam preenchidas. “Na parceria que temos com o Programa Segundo Tempo e SESI-SP, queremos seguir a nossa metodologia e planejamento de modo a atingir nossas metas, formando também velejadores profissionais ou amadores e principalmente, cidadãos comprometidos com o município e praticantes de atividades físicas”, explicou o secretário.

O coordenador da Escola Municipal de Vela de Ilhabela, Ronilan Rodrigues, aproveitou para salientar que o Veleiro-Escola Charlie Bravo, uma embarcação de 45 pés da classe Oceano, também será uma das ferramentas utilizadas pela Escola Municipal de Vela nas aulas. Também participaram da palestra o diretor náutico, Sérgio do Valle e o gestor da escola, professor Adalberto Lopes. 


fonte: Ass. Comunicação PMI
foto: Silas Azocar | PMI