Após um ano de intensos treinos e competições por todo o país, o piloto ilhabelense Alcides Cruz, o Juninho, sagrou-se campeão brasileiro de downhill 2013, durante o Campeonato Brasileiro da modalidade, disputado na cidade de Macaé (RJ), no último final de semana (27 e 28/7). Numa etapa única do downhill, como é a tradição das maiores competições de ciclismo do mundo, o Brasileiro de 2013 foi realizado em Macaé, numa pista considerada de forma unânime como a melhor do Estado do Rio de Janeiro, com quase quatro minutos de descida, num percurso de muita dificuldade técnica.
O ilhabelense Juninho Cruz, após várias disputas durante o ano, estava com uma boa base para a competição nacional, superando seus adversários e consagrando-se o melhor do país em sua categoria neste ano. “Ilhabela no lugar mais alto do pódio mais uma vez. Uma conquista dura, porém, com o objetivo alcançado”, declarou Juninho, após a vitória.
Também de Ilhabela, Júlia Freire - filha de Juninho - conquistou a terceira colocação na categoria feminino. “Consegui cumprir a minha meta que era a de ficar entre as três melhores do Brasil. Comecei a fazer downhill há cinco meses e a cada prova a vontade de vencer e superar meus limites só aumenta”, comemorou Júlia.Os atletas Juninho Cruz e Júlia Freire tem o apoio da Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação, e patrocínio da Astro Bikes, Fox Brasil, Juninho Bike Shop e Maxxis Pneus.
O piloto ilhabelense Heitor Rodrigues também competiu no Brasileiro 2013, mas em função de uma forte queda, não pôde completar a prova final. O piloto tem o apoio da da Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação, Leds Solution, Salto Adventure, Giosbr, Restaurante Vianna, Depósito Mareado, Restaurante Píer 18, João Ilha Materiais para Construção e Juninho Bike Shop.
Fonte: Ass. Comunicação PMI
Fotos: Divulgação