terça-feira, 10 de maio de 2011

Escolas da rede municipal recebem novas apostilas do ensino infantil

Material é utilizado inclusive nas comunidades tradicionais caiçaras, como na nova escola do Bonete

O prefeito Colucci (3º da esq. p/ dir.), acompanhado da
secretária de Educação, Lídia Sarmento,
do vereador Keko (1º da esq. p/ dir.) ,
 e o coordenador pedagógico das escolas
em comunidades tradicionais, Ricardo Rosa
A atual administração já entregou as novas apostilas para o próximo bimestre da rede municipal, utilizadas com os alunos das fases I e II do ensino infantil e 1º ano do ensino fundamental. O material é utilizado inclusive nas comunidades tradicionais caiçaras, como na nova escola do Bonete, inaugurada no último sábado.

O prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, elogiou a qualidade do material que será utilizado nas aulas. “A apostila traz informações sobre a história de Ilhabela e sua cultura”, salienta.

O material mostra que as tradições devem estar presentes desde a infância. Estes cadernos podem ser comparados com qualquer outro apostilado, pois são modernos, criativos, estimulam o aprendizado e dão qualidade ao ensino, além de resgatar a cultura do município. “Assim como todo o material pedagógico, os cadernos de apoio de Ilhabela seguem os parâmetros curriculares nacionais, regido pelo Governo Federal através do MEC (Ministério de Educação e Cultura), com a diferença de se preocupar com a cultura local e a história do município mantendo sempre viva a tradição do povo ilhabelense”, salientou a Secretária de Municipal de Educação, Lídia Sarmento.

Ela lembra que os alunos precisam de um bom material pedagógico, mas também conhecer a história da cidade onde nasceram ou onde sua família escolheu para viver. “É a educação, mais uma vez, fazendo a criança multiplicar conhecimentos importantes dentro de suas casas. Os cadernos encantam os alunos, pois eles se identificam com as fotos e os textos de Ilhabela”, concluiu Lídia.

Os cadernos de apoio são criados pela Editora Forma Escrita, mas recebem a colaboração das diretoras técnico pedagógicas; de professores, coordenadores e professores das unidades escolares, além de fotógrafos do município.  

Fonte: Ass. Imp. PMI
Foto: Camila Garcêz | PMI