quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

1º Seminário de Responsabilidade Socioambiental reúne empresários, entidades e poder público em Ilhabela


O 1º Seminário de Responsabilidade Socioambiental, organizado pela Associação Comercial e Empresarial de Ilhabela (ACEI), reuniu empresários, representantes da sociedade civil organizada e do poder público, na tarde da última quarta-feira (12/12), no auditório do Hotel Itapemar, no bairro Saco da Capela. O evento contou com a presença do chefe de Gabinete da Prefeitura, Julio Cezar De Tullio, representando o prefeito Toninho Colucci, que participava de reunião em São Paulo; do presidente da Associação Comercial, Leopoldo Pedallini Neto; do vereador eleito Sampaio Júnior e do secretário municipal de Meio Ambiente, Edvaldo Anísio. “É uma forma de agregar parceiros e toda a classe empresarial neste conceito de turismo sustentável, com o Programa de Responsabilidade Socioambiental”, apontou Leopoldo Pedallini. “A promoção deste fórum, assim como a implementação do Selo Verde, são ações importantes do comércio e a Prefeitura está a disposição para colaborar”, declarou Julio Cezar De Tullio.

Na abertura, uma palestra sobre “Estratégias para promover o Turismo Sustentável no Litoral Norte de São Paulo”, promovida pelo CEDS – Centro de Experimentação para o Desenvolvimento Sustentável. Em seguida, o tema foi a implementação do Sistema de Gestão de Sustentabilidade em Meios de Hospedagem. Ainda no seminário, os participantes puderam ter detalhes sobre o Programa de Certificação do Turismo Sustentável da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica e o Programa de Certificação da Coleta de Resíduos de Óleo Comestível, da Associação Ecóleo. A Azimuth Ponto de Cultura apresentou os projetos Mãos Caiçara e Mercado Mata Atlântica.

O Programa de Responsabilidade Socioambiental da ACEI visa aprimorar a qualidade e a competitividade das empresas associadas, estimulando seu melhor desempenho nas áreas ambiental, sociocultural e econômica. O programa viabilizará a obtenção do Selo Verde Municipal, prevista pela Lei 512/2007, outorgado a empresas e órgãos públicos que desenvolvam ações de preservação e respeito ao meio ambiente.

Fonte: Ass. Comunicação PMI
Foto: Gustave Gama | PMI