No último dia 8 de dezembro o Yacht Club de Ilhabela promoveu a quarta etapa da 25ª Temporada de Pesca Marque e Solte do YCI 2012/2013
Esta quarta etapa consolidou a liderança da equipe Energy, do comandante Roberto Mangabeira, que desponta como séria candidata a levar o título da temporada.
Com 8.235 pontos acumulados em três saídas (já considerado o descarte do pior resultado) a Energy tem uma boa vantagem em relação à segunda colocada, a equipe Twins, de Rodolfo Ergas, que acumula 5.140 pontos.
Com uma pontuação acumulada de 4.094,36 pontos, a South Atlantic, de Eduardo Wannick, ocupa atualmente a terceira colocação.
Embora exista uma certa vantagem entre a Energy e o segundo colocado, esta diferença soma pouco mais de 3.000 pontos, ou seja, a última saída da temporada, marcada para o dia 19 de janeiro, pode trazer novidades à competição.
Um bom resultado da Twins pode mudar o cenário do campeonato. Se isso acontecer a briga pelo título e a disputa pelo segundo e terceiro lugares está mais do que acirrada.
É certo que a Twins conta com mais de 1.000 pontos em relação ao terceiro colocado, mas é uma diferença que pode muito bem ser superada com uma boa pescaria das equipes Vô Juca, Joaçaba, Blue Mare, Tia Cuca e Perversa, todas com menos de 1.000 pontos de diferença entre si e o segundo colocado.
Além do aspecto da competitividade acirrada, vale o registro que foram marcados e liberados nada menos do que 9 marlins azuis, 4 marlins brancos e 15 sailfishes. Isso totaliza 27 peixes de bico marcados e liberados e ainda falta uma etapa.
Na temporada de 2011/2012 este número foi de 14 peixes de bico liberados em toda a temporada.
A última saída da 25ª Temporada de Pesca Marque e Solte do YCI, além da festa em terra, com a premiação das equipes será de pura emoção na água, com as equipes disputando, peixe a peixe, o troféu de campeã.
Fonte: Ass. YCI
Foto: Balaio de Ideias
